Geralmente a psicoterapia é indicada para pessoas que estão passando por alguma dificuldade de relacionamento seja no campo profissional, social e/ou familiar.  

Quando estão vivenciando o luto (por morte, separação, mudança nas rotinas, entre outros) e principalmente, quando a pessoa já esta adoecida (ansiedade, depressão ou transtornos e distúrbios diversos).

Porém, precisamos desmistificar a busca por psicoterapia apenas quando não estamos bem. É necessário compreender que Psicoterapia é autoconhecimento!

É extremamente prazeroso debruçar-se sobre si mesmo e encontrar todo potencial que você nem sabia que existia.

Sim! Você é dotada de muitas potencialidades.

Precisamos começar a cuidar de nossa saúde mental com a mesma prioridade e rotina que cuidamos da nossa saúde física.

Prevenção é a chave!
Cada caso será avaliado individualmente. Não há como estipular previamente isso. A quantidade de sessões pode variar ao longo do processo terapêutico, mas isso é acordado entre psicoterapeuta e paciente. 
Algumas pessoas tem receio sobre o que fazemos com informações tão íntimas, mas fiquem tranquilos, o psicólogo tem um código de ética profissional e lhe é vedado realizar qualquer ação que promova a divulgação de informações particulares, salvo em casos previstos em lei que dizem respeito a preservação da vida.
Existem planos de saúde que realizam reembolso mediante a apresentação de documentação específica. Embora não aceite planos de saúde, posso fornecer as minhas documentações (relatórios, recibos e notas) para que você possa solicitar esse benefício.
O Conselho de psicologia fornece uma tabela com as referências de honorários para cada serviço prestado pelo psicólogo.

Buscamos seguir os parâmetros de forma a agregar qualidade ao serviço.

Afinal, não é apenas escutar o paciente! Existe muito estudo, cursos, supervisão e análise pessoal. A escuta se refere aquele tempo semanal com o paciente, no entanto, ao longo da semana nos debruçamos sobre cada caso para estudar de forma a construir estratégias de trabalho que façam o paciente evoluir.

A definição do valor do atendimento será construído conjuntamente (psi e paciente) utilizando como critério a tabela de referência, a quantidade de atendimentos semanais e as possibilidades econômicas do paciente naquele momento.
 

Alguns psicólogos separam um dia da semana para a realização de atendimentos sociais. Esses atendimentos costumam ter um valor bem abaixo da tabela do Conselho de Psicologia.

Porém, devem manter a mesma qualidade. Muitas instituições de ensino oferecem esse tipo de serviço. As universidades, faculdades, cursos de pós graduação, geralmente disponibilizam atendimentos sociais a população que não consegue pagar pelas consultas, ou só conseguem pagar um valor simbólico.

Caso você tenha o perfil para atendimento social procure se informar nas universidades da sua região.

Eles poderão te acolher e cuidar da sua saúde mental!

Lembre-se você é importante!