15 May
15May


Maternidade… Sinônimo de amor, alegrias, satisfação, realização e, de solidão, resistências, abdicações, ansiedades, medo, angústias. 

Um fluxo ambivalente de sentimentos em constante movimento, algumas vezes, em calmaria, noutras em ebulição. Uma palavra carregada por diferentes significados, sensações e sentimentos. 

Respeitar cada um deles é urgente! Por isso, precisamos nos descolar do movimento midiático e social que impõe as mulheres a maternidade como evento natural e feliz. 

É necessário falar sobre suas dores, suas angústias, suas ansiedades como sentimentos legítimos e naturais dessa fase da vida da mulher. Falar sem julgamentos e sem culpabilizá-las. 

Assim, desejo que esse dia seja vivenciado de forma leve, focando na potência vital que persiste, insiste e embora, tenha desejos, não desiste. Uma potência de vida existente em todo ser humano e que nos possibilita exercer a função mulher, a função mãe e a função mãe-bebê. 

Não se cobre! Não se culpe! Não se entristeça! A maternidade é muito mais do que estampar um sorriso lindo na presença dos filhos. 

Feliz dia das mães!


 #psicoterapiaparamães #saúdementalmaterna #psicoterapiaparamulhesr

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.